Contratos de prestação de serviços no “novo normal” – ONLINE
O período de calamidade acarretou uma série de desafios para as organizações, no que se refere aos contratos de trabalho e de prestação de serviços.
Desta forma, o presente treinamento visa dar instrumentos para melhor tomada de decisão em relação aos formatos e alternativas de prestação de serviços neste período de retomada, visando minimizar riscos trabalhistas.
Objetivos
Propiciar a profissionais de RH, administradores e gestores de contratos, noções sobre os riscos trabalhistas, visando melhor análise de fornecedores quando do processo de compras e de gestão, considerando as tendências na forma de contratação e incremento dos serviços neste período de retomada.
Repassar as alternativas que as empresas estão adotando para avaliação de fornecedores e gestão de risco no momento pós-contratação.
Conteúdo Programático
Módulo I – Tendências nas modalidades de contratação de serviços
– Formas de contratação de serviços:
a) contrato temporário;
b) terceirização de atividades principais e assessórias com utilização de profissionais nas seguintes modalidades: contrato indeterminado; contrato determinado; contrato intermitente; autônomos; PJ.
– Entendimento das modalidades, cuidados e enquadramento das mesmas aos contratos de prestação de serviços;
– Contratos de serviço com modalidade de Teletrabalho e Home Office;
– Diferenças entre Teletrabalho e Home Office e pontos de atenção nos contratos de trabalho;
– Os cuidados que se deve ter na contratação e no relacionamento com os terceiros;
– As obrigações legais a serem cumpridas pela contratada
– Riscos trabalhistas;
– Fatores que geram passivo trabalhista e previdenciário;
Módulo II – Desafios atuais da gestão de risco da terceirização
A realidade nas organizações;
Atribuições da área de Gestão de contratos terceirizados;
Desafios atuais da gestão de terceiros;
Políticas e manuais;
Como minimizar/evitar passivo trabalhista através de gestão
Pontos de atenção nos contratos de prestação de serviços
Funcionalidades necessárias em um sistema de gestão de contratos e terceiros
Módulo III – O futuro do trabalho
O Futuro do Trabalho
Tendências e o incremento dos serviços;
Professore Adriano Dutra da Silveira
Detalhes
Data: 6, 7 e 8 de Julho de 2020*
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Carga horária: 4 horas
*As aulas serão gravadas e o link será disponibilizado em até 24h para aqueles que preferirem assisti-las posteriormente (os conteúdos ficarão disponíveis até 1 mês após a finalização do curso)
Investimentos
Valor por pessoa: R$ 400,00*
Incluso: Certificado de participação (digital)
*Os valores podem ser reajustados a qualquer momento sem aviso prévio
POSSIBILIDADE DE CUSTOMIZAÇÃO PARA PROJETOS IN COMPANY:
O conteúdo programático e carga horária deste treinamento também podem ser adaptados de acordo com as necessidades e interesses de cada organização.