Empresa

A ADUTRA CONSULTORIA EMPRESARIAL é uma empresa com sólida experiência de mercado no meio empresarial. Seu foco principal é GESTÃO ESTRATÉGICA TRABALHISTA, CONSULTORIA e TREINAMENTO em temas ligados à terceirização de serviços e prevenção de riscos trabalhistas, fiscais e previdenciários nas organizações. Com larga experiência no tema terceirização, a ADUTRA é referência nacional no tema de Gestão de Risco da Terceirização. Com atuação nacional a ADUTRA, possui ainda, uma importante rede de parceiros nas áreas jurídica (contencioso), saúde e segurança do trabalho, gestão de serviços e TI.

Entenda um pouco da nossa marca e valores:



ADRIANO DUTRA

Advogado e Consultor de Empresas com especialização em Gestão Empresarial pela UNISINOS;

Responsável pela direção executiva de projetos de consultoria em terceirização, gestão de risco de contratos terceirizados, projetos jurídicos (área trabalhista) nas seguintes empresas: ABB, ABOISSA, ALLIS, ARTFIX, AVON, AMATA BRASIL, AMERICAN TOWER, B3, BANCOOB, CATERPILLAR, CIELO, CORS, EBX, EXPERTISE GROUP, FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO, GRUPO A, GRUPO BOTICÁRIO, GRUPO DIMED, OI, PAGE GROUP, PHILIP MORRIS, PROSEGUR, REDE GLOBO, SOUZA CRUZ, SPIRITO SANTO, SUZANO, TERRA, TGESTIONA, THYSSENKRUPP, TRANSGOBBI, UNIMED POA, VALE, VIVO, WALAR, dentre outras (projetos em andamento ou concluídos);

Diretor das áreas operacional e comercial de projetos de consultoria e Gestão de risco da Terceirização na LEVEL GROUP;

Professor da FIA – Fundação Instituto de Administração - Núcleo Labfin-Provar;

Palestrante em temas ligados à terceirização, gestão de terceiros e direito do trabalho, treinou executivos e gestores, em eventos nacionais e internacionais, nas seguintes organizações: ABRH, ALBRAS, ALUNORTE, ANGC, APPROLOG, AVON, BANCOOB, CÁMARA ESPAÑOLA, CORSAN, ELDORADO BRASIL, ENGIE, FIA (Fundação Instituto de Administração), GRUPO BOTICÁRIO, IEL/FIERGS, Itau BBA, KSPG, MICHAEL PAGE, MRN MINERAÇÃO RIO DO NORTE, PICADILLY, SABESP, SEFAZ/RS, SHELL, STIHL, TELEFÓNICA, TERRA, TGESTIONA, TRT9, VALE, WALAR, dentre outras;

Especialista selecionado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para participação como palestrante na audiência Pública sobre Terceirização em outubro/2011.

Conselheiro voluntário, desde maio/2006, da ONG VOCAÇÃO – Você em Ação - www.vocacao.org.br

Co-autor dos livros:

- Gestão de Risco da Terceirização (Badejo Editorial 2017) – 2 edição;

- Gestão Plena da Terceirização - o diferencial estratégico (Editora Qualitymark, 2008);

- Empresabilidade na Gestão de Serviços (Badejo editorial, 2003);

- Um passo além da terceirização (Badejo editorial, 2002);

- Quarteirização – redefinindo a terceirização (Badejo editorial, 2000);

ANA CRISTINA MüLLER

Advogada e consultora de empresas com graduação em direito comercial e especialização em Sustentabilidade e Econegócios pela UFRGS.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão jurídica generalista na indústria (A. Grings S.A.), com ênfase na prevenção de passivos, gestão do relacionamento com representantes comerciais, contratos com fornecedores e prestadores de serviços, especialmente dos terceirizados, instrumentos de gestão de pessoas, como aditivos e manuais; implantação e gestão de contratos de distribuição nacionais e internacionais.

Com amplo conhecimento de marcas, desenhos industriais e patentes, implantação de gestão do sigilo das informações estratégicas com parceiros comerciais e colaboradores, bem como contratos de cessão de tecnologia e incentivos fiscais para projetos de inovação.

Atuou na orientação e suporte legal ao atendimento ao consumidor.

No Varejo atuou com ênfase nos contratos de lojas fidelizadas e franquias.

Experiente na gestão de patrimônio, legalização e organização de matrículas, licenciamento ambiental e contratos relacionados a imóveis e móveis.

Como palestrante, já apresentou os temas gestão de terceiros, contratos internacionais e representação comercial.

DÉBORA SILVA

Administradora de Empresas com Especialização em Recursos Humanos na Gestão de Negócios, pela USJT, com experiência generalista desenvolvida nas áreas de Recursos Humanos e Administração de Pessoal, em empresas de grande e médio porte.

Coordenadora da Gestão de Terceiros da Thyssenkrupp, em parceira com a Level Group.

Atuação em projetos de implantação e Coordenação da área de Gestão de Riscos da Terceirização nas seguintes empresas: ABB, ALBRÁS, ALUNORTE, AVON, AMATA BRASIL, AMERICAN TOWER, BM&F BOVESPA, BRZ, BANCOOB, CATERPILLAR, CIELO, EBX, PHILIP MORRIS, REDE GLOBO, SOUZA CRUZ, SUZANO, TERRA, TGESTIONA, THYSSENKRUPP, UNIMED POA, VALE dentre outras.

Responsável pelo desenvolvimento da metodologia, processos e critério de análise e, realização de treinamento de fornecedores de serviços e, equipe de gestores de clientes dos projetos de Gestão de Riscos da Terceirização.